A Cátia me pediu para participar de um webinário do Miracle Choice em português umas semanas semana atrás e eu pensei que seria uma boa oportunidade para melhorar um pouco o meu português enferrujado. Eu deveria falar sobre os “3 Passos para o Milagre” da Lição 23 do Livro de Exercícios de Um Curso em Milagres (UCEM), e então peguei nossa edição em português do Curso. Esta é a frase curta, que contém os três passos que permitem uma mudança de pensamentos de medo para uma experiência de amor:

Essa mudança requer, em primeiro lugar, que a causa seja identificada (passo 1) e em seguida abandonada (passo 2) de forma que possa ser substituída (passo 3). – Livro de Exercícios – Ex. 23.5.2

Descobri que a tradução em português de “let go” no passo 2 é “abandonada”.

A ideia de abandonar o medo chamou a minha atenção. Abandonar é “parar de ajudar ou de procurar (alguém); desertar.” (dicionário online). Imediatamente, me fiz as seguintes perguntas:

Como eu ajudo minha escolha pelo medo?
O medo me dá algo que acredito que quero?
Estou pronto para desertar o medo completamente?

O que veio à minha mente naquele momento, foi um subcapítulo de UCEM chamado “Os obstáculos à paz” que descreve graficamente de que maneira você não quer abandonar o medo.

E agora estás aterrorizado diante daquilo que juraste nunca olhar. Baixa os olhos, lembrando a tua promessa aos teus “amigos”. A “beleza” do pecado, o delicado apelo da culpa, a “santa” imagem de cera da morte e o medo da vingança do ego que juraste com sangue não desertar, tudo isso vem à tona e ordena que não ergas os teus olhos. Texto-19.IV.D.6:1-4

Desertar “amigos” ou abandonar ideias que você apoiava antes não é um processo fácil.

No entanto, lá no fundo, você sabe que o medo não é o seu lar e que, em algum momento, você deixará para trás todas as coisas que não são amor. Não porque o medo seja errado ou ruim, mas porque você é amor e, para reivindicar sua identidade totalmente, todo o resto precisa ser abandonado.

O amor chegará e o ajudará conforme você escolher abandonar o medo. Acontecerá gentilmente, enquanto você vê os substitutos para o medo iluminar a sua vida.

JAMES KELLY – Coidealizador do Miracle Choice
Tradução: Juliana Kurokawa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *