Você já parou para pensar que a tão esperada realização espiritual pode, na verdade, estar acontecendo neste exato momento? Que não existe o que melhorar, alcançar ou atingir? Compartilhamos abaixo o texto “O Caminho” de Jeff Foster como um lindo lembrete que estamos todos perfeitamente onde temos que estar e que a iluminação pode acontecer agora e não precisa esperar amanhã.
Uma linda jornada para você!

O CAMINHO

“Não há um caminho fixo para a iluminação. A iluminação não é um destino, um objetivo, um lugar de descanso ao final de uma longa jornada — essa é a versão da mente para a iluminação. A iluminação é o iluminar de onde você está exatamente agora.

Essa é uma ótima notícia. Significa que ninguém é a autoridade no seu caminho — nenhum professor, nenhum guru, nenhum líder religioso. Significa que ninguém pode lhe dizer qual é o “caminho” certo para você. Significa que você não pode dar errado, mesmo que você pense que você errou. Significa que nada que aconteça pode jamais te tirar do caminho, porque o caminho é o que quer que aconteça, sem exceção. Ninguém pode tirá-lo do milagre da vida, ou trazê-lo mais para perto dele, por assim dizer, já que o milagre está a toda volta, já brilha intensamente como cada pensamento, sensação, imagem, sentimento, cheiro, som e como o milagre mais profundo daquele que está consciente disso tudo.

Seja a consciência, brilhando no momento, qualquer que seja seu conteúdo.

Dúvida, medo, tristeza, raiva, confusão intensa — talvez, apenas talvez, estes não sejam nem inimigos nem bloqueios para a iluminação, mas expressões de uma inteligência mais profunda, a mesma incompreensivelmente vasta e desperta inteligência que faz nascer as estrelas e move as marés do oceano e envia cada e toda criatura viva à sua jornada paradoxal em direção ao seu próprio ser.

Desperte da história do tempo e espaço e do progresso em direção a um objetivo, e confie num momento sagrado. Escolha qualquer momento. Qualquer momento mesmo. Este momento. Porque cada momento é um ponto de acesso.

Nunca há nenhum bloqueio — só pontos de acesso.

Você não é uma entidade separada em uma longa jornada para uma finalização futura.

Você é pura poesia.”

Jeff Foster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *