Quais são as suas principais emoções?
Pare, pense e faça uma lista com as três emoções mais comuns que acontecem para você diariamente.

Talvez você tenha identificado uma “emoção indulgente”. Elas são aquelas que não enriquessem a sua vida e, mesmo assim, você continua usando e nutrindo.

O segredo é “detectar” esse ciclo e o conforto ilusório que você encontra nessas emoções. A partir daí, você terá mais noção do que está criando e como pretende continuar: como vítima ou como um ser empoderado.

Essas são algumas emoções indulgentes que não são úteis:

Pergunte a si mesmo: “Por que estou escolhendo sentir esses sentimentos com tanta frequência?”

Uma das respostas é que sentimos algum alívio e familiaridade quando permitimos as mesmas emoções repetidamente. Elas nos dão uma desculpa para não mudar e entrar totalmente em nossas vidas se pensarmos que a mudança é trabalhosa ou difícil. Nos sentimos melhor por um curto período de tempo, mas não conseguimos viver nosso verdadeiro eu.

Miracle Choices para você!

James Kelly

PS 1 – O Miracle Choice nos ajuda a identificar as escolhas habituais pelo medo, e usa o poder de nossa mente para fazer outra escolha. Se você quiser ajuda com suas emoções indulgentes, entre em contato com nossos facilitadores para agendar uma sessão do jogo.

PS 2 – Em breve estarei no Brasil para co-facilitar o próximo treinamento de novos facilitadores do jogo de tabuleiro de 28 a 31/03. Muito honrado e feliz com essa oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *