“Aprender esse curso requer disponibilidade para questionar todos os valores que manténs. Nenhum pode ser mantido oculto e obscuro sem pôr em risco o teu aprendizado. Nenhuma crença é neutra.” – Um Curso em Milagres – T-24.In.2:1-3
Se realmente respeitássemos o poder de nosso pensamento e de nossa crença, diríamos “NÃO” a qualquer crença que causasse estresse. Simplesmente iríamos abandoná-las.
Na verdade, nem mesmo as adotaríamos, para começo de conversa. Caminharíamos pela vida e as ideias negativas simplesmente passariam por nós. Elas não nos seriam atrativas. Em nosso espaço de paz e bem-estar, vemos apenas o que aumenta nossa alegria e felicidade interior.
Você realmente quer se livrar de todas as crenças limitantes ou quer manter algumas?
Basta pensar no custo. Qualquer crença estressante resultará em sentimentos desconfortáveis, ações baseadas no medo e uma percepção de perigo e ameaça. Você quer isso?
Aqui estão alguns pontos práticos:
Se questionar uma crença trouxer algum tipo de resistência ou desconforto, então você sabe que esta precisa ser olhada.
A questão não é “Este pensamento é verdadeiro ou não?”.
A questão é “Você quer abrir espaço em sua mente para esse pensamento estressante, mesmo se for verdade?”
JAMES KELLY – Criador do Jogo Miracle Choice |