Por volta do Natal e com a proximidade do Ano Novo, eu me inspirei em focar na seguinte ideia: “Dar e receber são um só na verdade” (Título da Lição 108 do Livro de Exercícios de Um Curso em Milagres).

As perguntas na minha cabeça eram: Por que essas palavras parecem mais um conceito intelectual? Por que eu resisto em fazer da lei “você recebe o que dá” um princípio que transforma o meu dia a dia? Por que limito dar amor?

Se você me conhece, sabe que eu gosto de fazer perguntas inquisitivas, pois estar aberto a ouvir respostas me traz cura.

O Livro de Exercícios de Um Curso Em Milagres foi criado para transformar os conceitos intelectuais do Texto em experiências. As instruções para o período de prática da Lição 108 são:

Diz: Dar e receber são um só na verdade Hei de receber o que estou dando agora

Em seguida, fecha os olhos e pensa durante cinco minutos no que queres oferecer a todos para que seja teu. Poderias dizer por exemplo:

A todos eu ofereço quietude. A todos eu ofereço a paz da mente. A todos eu ofereço gentileza.

Dize cada uma dessas frases lentamente, em seguida faze uma pequena pausa esperando para receber a dádiva que deste. E ela virá a ti na mesma medida em que a deste. Descobrirás que tens um retorno exato, pois é isso o que pediste.

Eu disse a mim mesmo “A todos eu ofereço oportunidades para aprender como escolher milagres” e experimentei, no meu interior, um aumento na aceitação e abertura para milagres.

Então me perguntei o quão aberto eu estava em 2016 para dar e receber milagres. Será que limitei a minha demonstração e ensinamento em escolher milagres?

Em seguida, tive um insight: escolher milagres leva a uma experiência de amor.

Mas, quando acredito que não mereço amor, não sou digno de uma experiência contínua de amor ou não estou pronto para o amor, o que eu faço?

Eu limito dar.

Sim, a maneira que eu limito receber amor é parando de dar. Quando tenho medo de deixar mais amor entrar em minha vida, eu paro de dar amor. É uma estratégia simples que funciona por causa da lei “eu recebo o que dou”.

Você limita dar amor?

Se você não está experimentando (recebendo) a paz e bondade que você deseja, talvez seja porque você não deu a paz e bondade que queria?

Em 2017 estou pronto para dar e receber mais do que nunca. Eu sinto que minha resistência para receber amor é bem menor. Vou experimentar o que irá acontecer quando eu der mais e mais! A resposta será, é claro, eu irei receber mais e mais.
Junte-se a mim para fazer de 2017 um ano onde você dá aos outros o presente que quer para você mesmo.

O que a Equipe Miracle Choice está dando para você em 2017?

1. Lançamento da versão de bolso do jogo Miracle Choice Essa é a grande novidade do ano! Algo que muitos estão esperando há tempos e que nos sentimos muito felizes de poder oferecer agora. A mesma força do jogo original, porém sem o tabuleiro. São 70 cartas que trazem a oportunidade de escolher milagres em situações desafiadoras de sua vida numa versão que você poderá jogar sozinho ou com amigos, e sem a necessidade de um facilitador. Mas fique atento: a versão mini é tão potente quanto a original! Mais detalhes em breve.

2. Comentários semanais das cartas do novo jogo A maioria dos blogs/vlogs semanais de 2017 serão compartilhamentos de facilitadores certificados sobre como aplicar, na prática, os insights das mensagens do mini jogo Miracle Choice. Assim, você terá a oportunidade de se transformar junto conosco.

3. App de degustação do jogo no nosso website O App, que já existe no site em inglês, estará também no site em português e oferecerá, a partir de março, insights e inspiração das cartas do novo jogo. Enquanto isso, faça uma provinha (em inglês) do jogo original aqui: www.miraclechoicegame.com

4. Jogos facilitados presenciais e on-line realizados por facilitadores certificados Aqui você encontra a relação de todos os facilitadores: http://miraclechoice.com.br/jogos-facilitados/. Eu e Cátia não estamos nessa lista, pois a nossa proposta é promover o trabalho dos facilitadores e focar em outras áreas do Miracle Choice.

5. Choice Coaching/Coaching da Escolha – com Cátia Vasconcelos Sessões práticas, individuais e em grupo, que irão explorar a verdadeira causa e solução dos seus problemas: suas escolhas. Cátia é uma coach de vida experiente e será sua “parceira pensante” para ajudá-lo a criar a vida que você realmente deseja. Aguarde mais informações.

6. Eventos presenciais e on-line Palestras, webinars, vivências e imersões de um dia e finais de semana no tema do poder da escolha.

7. Programa de Capacitação para Facilitadores Existem dois treinamentos programados no Brasil (março e setembro) e planejamos realizar outros no segundo semestre na Suécia, EUA e México, pois o interesse nesses países continua crescendo.

8. Vlogs diários – com James Kelly É isso mesmo! Os vlogs são um registro dos milagres diários que estão acontecendo em minha vida e desejo compartilhar esses insights com você. Alguns são em português, outros em inglês. Você irá encontrá-los nos nossos canais do Youtube.

Um 2017 com muito amor para todos nós!

JAMES KELLY – Criador do Jogo Miracle Choice


No vídeo abaixo James Kelly compartilha a sua proposta de dar e receber mais amor em 2017! Vamos lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *