Você alguma vez questionou quem é a imagem que você vê no espelho?
Pode soar como uma pergunta boba, pois a resposta parece óbvia: sou eu!
Mas é você mesmo?

Quem é o “tu” que está vivendo nesse mundo?
(Um Curso em Milagres – Livro Texto – 4.II.11:8)

Algumas semanas atrás, eu olhei dentro dos meus olhos no espelho e vi o meu eu “real” olhando de volta para mim, e não era um corpo! O eu que vi foi o eu que é um espírito, uma alma, um ser que existe além do tempo e do espaço.

Isso não é esquisito?
Na verdade, não é.

É uma experiência que você geralmente evita ou resiste quando olha nos seus ou nos olhos de outra pessoa. Você nunca está olhando apenas para uma pessoa num corpo ou para um indivíduo separado. Você está olhando para uma mente do ego que pensa ser um corpo, que pensa estar limitado ou preso em um corpo.

Quando você olha no espelho, o você que é espírito está sempre olhando de volta. Na maioria das vezes, pode ser apenas seu ego. Mas, só o entendimento que você está vendo um “você” que não é um corpo, é uma experiência importante.

Você está começando a se desidentificar com uma identidade que não é o seu Eu verdadeiro. Você está vendo além da forma e, mesmo que encontre seu ego te encarando no meio do caminho, você já está progredindo bastante.

A imagem física que não é você desaparece na sua desimportância ao você reconhecer que é espírito. O que você faz em seguida acontece naturalmente: você sorri. Você irá rir gentilmente ao pensar “Sim, eu não sou apenas um corpo”, “Ninguém é realmente um corpo”, e você está certo!

Agora vá e se olhe no espelho!
Relaxe e vá além da aprovação ou desaprovação da imagem que você vê.

O que a imagem no espelho sente sobre você?

JAMES KELLY – Criador do Jogo Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *