Qual o significado dos milagres?
por Juliana Kurokawa


Qual o significado dos milagres?

Como vocês sabem, o jogo Miracle Choice foi inspirado no livro Um Curso em Milagres, um livro espiritualista que propõe uma nova maneira de olhar para mundo. Já que milagres é uma palavra contida no título do próprio livro e do jogo, afinal de contas, o que é o milagre?

Nesse contexto o milagre não tem absolutamente nada a ver com algo manifestado na forma ou externo. Ele é simplesmente uma mudança interna, ou seja, na mente de quem observa o mundo.

Essa é a uma das maiores dificuldades de todos nós. Temos uma vaga noção de que somos seres espirituais vivendo uma experiência corpórea, mas isso ainda não é algo sentido e, por isso, acreditamos que nossa felicidade depende das circunstâncias ou de tudo aquilo que acontece conosco ou ao nosso redor.

Um milagre é quando conseguimos transformar um pensamento limitante de maneira que ele se torne um pensamento libertador e útil em nossa jornada. Por exemplo, quando em uma situação aparentemente transtornadora, conseguimos manter o nosso estado interno em paz por entendermos que nada externo tem o poder de mudar o que sentimos, a não ser que deleguemos esse poder.

E esse é o objetivo do jogo. Muitas vezes, não podemos mudar as circunstâncias em que nos encontramos e também não temos o poder de controlar as pessoas. Nosso trabalho, então, se concentra não em tentar mudar ou melhorar o mundo ou as pessoas, mas mudarmos a maneira como olhamos para eles. Assim, nossa busca não será mais frustrada, pois entendemos que podemos trabalhar onde se encontra o nosso verdadeiro poder.

Um milagre não é uma mágica que acontece do lado de fora, é algo que acontece dentro de você e permite que qualquer situação seja resolvida.

Imaginem quão gratificantes poderiam ser todos os nossos encontros se não tivéssemos a expectativa de que algo tenha que se manisfestar para que possamos ser felizes. Não é muito mais fácil amarmos as pessoas verdadeiramente se não condicionarmos a nossa felicidade à maneira como elas se comportam? Quão libertador seria, e é, viver dentro dessa perspectiva!

JULIANA KUROKAWA – Facilitadora Certificada Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *