Muitas pessoas nos perguntam sobre como, porque e o que envolve se tornar um facilitador Miracle Choice.

Facilitador é um termo comumente usado hoje em dia, principalmente na área de autoconhecimento e, de uma forma geral, é definido como:

1. Alguém que facilita ou simplifica; que torna mais fácil.

2. Alguém que mantém um grupo no propósito deste; que trabalha com os participantes de um grupo para facilitar ou possibilitar o ganho de informações, compreensão ou habilidades. A facilitação pode envolver ensinar, trazer informações, fazer surgir novas ideias, encontrar soluções intuitivas e/ ou desenvolver insights úteis.

Um facilitador Miracle Choice é tudo isso acima e, claro, alguém que conhece o conteúdo, o propósito e as técnicas do jogo. Mas vai além disso:

– Ele é alguém que estabelece uma conexão com a sua sabedoria interior, assim como com a do jogador
– Ele sabe que não é o responsável pelo que irá acontecer durante a sessão, mas que ela é regida pela guiança do jogo e de todos os presentes
– Ele mostra ao jogador uma nova possibilidade de vivenciar as situações de sua vida sem que nada fora dele precise mudar
– Ele sabe que não existe um resultado ou uma meta a ser atingida e confia no que acontecer
– Ele prepara um espaço de não julgamento em relação ao jogador e a si mesmo
– Ele acolhe qualquer desconforto sem querer resolvê-lo e simplesmente permite um espaço amoroso para a cura
– Ele fala apenas o que sente ser necessário ou intuitivo
– Ele não tem medo do silêncio

Tudo isso pode ser traduzido simplesmente por PRESENÇA.
E, só quando se começa a praticar presença, é possível tornar nossa jornada de expansão e dos demais verdadeiramente mais simples e fácil. Esse é o papel do facilitador e de cada um de nós.

Muitas pessoas que desejam se tornar um facilitador Miracle Choice imaginam que, durante o treinamento para facilitadores, irão aprender técnicas e teorias complexas sobre o jogo. Mas, logo no primeiro dia, se dão conta de que, no fundo, o mais importante é exercitar presença e, para isso, não precisamos aprender nada novo, mas sim nos relembrarmos da nossa natureza, nos reconectarmos à nossa essência e simplesmente deixar a vida fluir. Muito mais simples do que imaginamos, como tudo na vida.

“Não pode ser difícil realizar a tarefa que Cristo designou para ti, pois Quem a realiza é Ele.” – Um Curso Em Milagres

Cátia Vasconcelos – Coidealizadora e Master Trainer Miracle Choice
—–
PS – Em março de 2020, terei o privilégio de treinar um novo grupo de facilitadores no Brasil. Para saber mais ou se inscrever, clique aqui, responda a este e-mail ou entre em contato com Juliana Kurokawa: juliana@miraclechoice.com.br / WhatsApp 16 99709 4200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *