Aqui estamos nós começando mais um período de mudança e transformação.

Ele não é o primeiro e nem será o último.

Estou falando do novo ciclo que se inicia na natureza no Hemisfério Sul esta semana, o outono.

Com ele vem o ventinho mais frio, o sol morno, a luz que muda.

Nada de dramático ou amedrontador até ai, certo?

Então, por que, quando se fala ou se precisa encarar mudanças e transições na vida, às vezes é tão difícil, dá medo, não acreditamos que o que está por vir dará certo? Afinal, é só mais um ciclo que se inicia, é natural.

É a mente, que rapidinho entra no comando e cria as mais variadas histórias amedrontadoras sobre o que nem existe ainda, o desconhecido. E nós acreditamos no drama e sofremos com ele. O único motivo para temermos o desconhecido é associando-o ao que já nos é conhecido. Relacionamos algo que nos aconteceu no passado e tememos que isso possa se repetir. Mas, espera aí, estamos falando de algo novo, que traz milhares de novas possibilidades consigo e a única maneira de saber é se entregando.

Sendo assim, já pensou que grande diferença pode fazer quando nos lembramos de que a vida é feita de ciclos e mudanças, que temos que continuar nos transformando para continuarmos crescendo e despertando? Se não for assim, estacionamos na nossa caminhada e aí, para falar a verdade, eu acho que fica muito sem graça! Não existe a faixa de chegada, o final. A vida é uma constante caminhada de novos acontecimentos e descobertas.

Esteja aberto para as mudanças, acolha o desconhecido com a mesma atitude de uma criança curiosa e tente enxergá-lo como uma oportunidade de possíveis maravilhas na sua vida. Mesmo se, no início, as situações pareçam confusas e não muito claras. Confie no Universo e na sua dança perfeita, mesmo quando, aos seus olhos, ela pareça imperfeita.

Ah! Lembre-se que em momentos de medo ou ansiedade podemos parar para respirar, acalmar a mente, fazer uma pausa e retirar uma carta do jogo Miracle Choice.

CATIA VASCONCELOS – Master Trainer Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *