Nosso planeta sofre transformações de desequilíbrio ecológico que estão muito próximos de reais ameaças ​à vida em sua superfície e​, portanto​, decisões imediatas para a reversão deste quadro são urgentes. Mas​, para que a mudança ocorra de maneira sustentável​, devemos começar pelas ações de cada um, que refletirão em todos nós​. Assim sendo​, a atenção deve acontecer em nossa ecologia pessoal, social e do meio ambiente.

As transformações tecnológicas têm afetado profundamente nossas relações com o outro em todos os âmbitos, alterando e criando outros padrões de comunicação e consumo que se ancoram dentro de nós pelos laços sociais.

Cuidar do meio ambiente é cuidar de nossas relações e​,​ fundamentalmente​, cuidarmos de nós​ mesmos​. E​,​ para cuidar​,​ é necessário conhecer. Conhecer-se passa por uma necessária mudança de estado de atenção e empatia consigo mesmo. Combater de forma firme e sistemática a emissão de pensamentos tóxicos em sua atmosfera pessoal. Cuidar de sua economia psíquica, permitindo que sua energia interna seja empregada somente para as metas anunciadas pela alma. Cumprido o seu propósito como ser único que não está separado da diversidade tão exuberante deste planeta.

Trilhar este caminho de atenção à sua ecologia pessoal passa por uma desconstrução. Passa pela interrupção do uso de f​ó​rmulas prontas e padronizadas que querem enquadrar a vida dentro d​e​ idéias e listas de certezas . É necessário entrar no fluxo da vida. E​, se sentimos​ que estamos vivendo em “realidades” que nos desagradam, devemos saber que a fumaça que nos sufoca é também produzida por nossos desejos e escolhas.

MARCELO AZEVEDO – Treinador e Facilitador Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *