Entregando-se ao Desconhecido
por Juliana Kurokawa


Certa vez, ouvi falar que todos os ensinamentos com que tomamos contato e não conseguimos compreender – talvez porque tentamos fazê-lo através de nossa razão – ficam “armazenados” em algum lugar de nosso inconsciente até que consigamos conceber o seu significado.Há algum tempo, li uma oração muito poderosa em Um Curso em Milagres, mas apenas recentemente esta entrou profundamente em meu coração. Se você entender o significado desta oração e quiser sinceramente aplica-la à sua vida, ela certamente o tranquilizaria e você conseguiria se entregar à Guiança.

 “Tu podes fazer muito em favor da tua própria cura e da dos outros se, em uma situação que necessite de ajuda, pensares deste modo:
Eu estou aqui só para ser verdadeiramente útil.
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho que me preocupar com o que dizer ou o que fazer, porque Aquele Que me enviou me dirigirá.
Eu estou contente em estar aonde quer que Ele deseje, sabendo que Ele vai comigo.
Eu serei curado na medida em que eu permitir que Ele me ensine a curar.”
Um Curso em Milagres –
T-2.V.A.18

Pense sobre o significado profundo destas palavras.Em primeiro lugar, tente imaginar como seria se você, diante de qualquer situação, ao invés de relutar e pensar que não deveria estar ali, conseguisse a clareza de entender que você só pode estar no lugar certo e na hora certa. Essa confiança resolveria qualquer problema percebido agora.

Não conseguimos ainda perceber o todo, mas quão reconfortante seria confiar em uma Força interna que nos guia a fazer e dizer o que for necessário em cada situação.

Seu dia muda de acordo com o propósito ao qual você se propõe. E qual o propósito que você tem dado ao seu dia? Se você mantivesse em mente o propósito de ser verdadeiramente útil e aceitasse que cada momento que se apresenta em sua a vida é O Momento em que você pode cumprir a sua missão, talvez tudo fosse diferente.

Como você pode se sentir inspirado e guiado, se você sempre está pensando que não queria estar no lugar onde você está e que as coisas fossem diferentes do que elas são?

Pense em sua vida como se fosse um filme. Se você prestar atenção a cada detalhe, vai perceber que todos os eventos passados estavam conectados e o resultado da combinação deles é o lugar onde você está agora. Lembre-se das situações que aconteceram ao acaso ou em todas as coincidências e como estas o levaram a resultados totalmente diferentes do que você esperava. Isso mostra que não estamos no controle do que nos acontece e nossa responsabilidade é apenas em como reagimos diante de qualquer situação.

Não dá um grande alívio saber que as suas palavras e ações podem fluir de um lugar tranquilo e calmo em sua mente?

Se você consegue acolher o pensamento de que cada vez em que você, em vez de tentar mudar o que está acontecendo, consegue ao menos intuir que cada evento é apenas uma pequena nota de uma grande sinfonia que ainda não consegue conceber, seus pensamentos se aquietam. E, desse lugar de quietude, sem os pensamentos que constantemente lhe dizem que as coisas não deveriam ser como são, é mais provável que sua escolha seja pelo Amor e não pelo medo.

Pense em cada situação da sua vida como uma grande oportunidade para encontrar um belíssimo tesouro. Algo que, se compreendido, pode mudar a sua vida e fazer com que sua mente esteja cada vez mais em paz.

Há uma Presença que o acompanha em todas as situações e você só conseguirá ouvir Sua Voz se você confiar que todas as coisas trabalham em conjunto para o bem e que cada uma delas é importante para o seu Despertar. Então, que tal começar a praticar esta oração e observar o que se seguirá depois disso?

JULIANA KUROKAWA – Facilitadora Certificada Miracle Choice.

Últimas Notícias
Acompanhe o Miracle Choice. Confira as principais informações.


Sábado, 18/06, foi dia de workshop O Poder da Escolha com o tema da escolha sendo abordado de diversas maneiras. Os participantes tiveram a oportunidade de jogar uma sessão facilitada do Miracle Choice.
Que os novos conhecimentos os acompanhem em todas as escolhas!


Depoimentos
Conforme anunciamos em um informativo anterior, ficamos encantados com as experiências de cada pessoa que jogou o Miracle Choice. Se você se sentir inspirado, conte-nos a sua experiência enviando-nos um e-mail para: contato@miraclechoice.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *