Meu pai costumava me dizer quando eu contava sobre uma situação de trabalho desafiadora: “Bem, pelo menos você está ganhando experiência.”

Ele estava certo: eu estava aprendendo algo novo.
Talvez todas as experiências de vida nos ajudem a aprender?
Mas aprender o quê?

Aprender como tornar nossas vidas mais confortáveis, mais excitantes, mais variadas, mais divertidas? E se todas as suas experiências tivessem o propósito de ajudá-lo a aprender quem você é na verdade? De ajuda-lo a lembrar-se de sua verdadeira identidade?

Você teve momentos em que reconheceu quem você é totalmente. Um momento presente de revelação. Então, aparentemente você volta aos seus antigos padrões de sobrevivência ou de tornar sua vida mais confortável. Naquela experiência feliz, você aprendeu que você é amor. Então, você não precisa aprender mais nada!

Portanto, qual é o propósito de qualquer experiência futura depois que você souber, lembrar ou aprender quem você é? Um Curso de Amor sugere que há um novo propósito para todas as experiências:

As experiências da forma acontecem no tempo, pois a experiência também foi concebida para o aprendizado. Agora a experiência no tempo é necessária para auxiliar tua aceitação total daquilo que aprendeste. L3C7.4

Desde que deixei minha carreira veterinária há pouco mais de um mês, minhas experiências me ajudaram a aceitar quem eu sou. Quando eu dialogo com mestres e professores espirituais em todo o mundo, estou aprendendo a aceitar quem eu sou. Nesse diálogo, estou desperto, vivo e a sensação de autoaceitação é maravilhosa. É uma experiência emotiva em um momento e, outras vezes, uma sensação silenciosa de um saber que me conecta ao centro do meu ser. Em um diálogo, a outra pessoa obviamente também está se aceitando de uma nova maneira.

Quando você alcança uma gentil aceitação de quem você é, você está vivendo você naquele momento. Você está expressando sua verdadeira essência. Você terminou o aprendizado. Está na hora de aceitar e viver você!

James Kelly – Criador do Jogo Miracle Choice

VÍDEO: Vivendo você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *