Me tornei facilitadora e treinadora do Miracle Choice e o que mais tem me emocionado ao facilitar esse jogo é perceber que as pessoas se deparam com suas escolhas e que percebem que podem escolher de novo sempre!

Isso é libertador. Se conseguirmos, num momento de raiva ou incômodo, parar e pensar nisso, vamos perceber que escolher de novo é mais fácil do que imaginamos.

Temos o poder de fazer isso a todo instante. Escolher novas atitudes, novos pensamentos, novas palavras a dizer, novas pessoas para compartilharmos a vida, nova vida para vivermos.

É muito lindo perceber que, de uma maneira tão lúdica e simples como é o jogo, podemos começar a entrar em contato com essa incrível capacidade de vivermos o presente e fazer novas escolhas.

O jogo também nos faz celebrar os milagres. E, quando pensamos em milagres, muitas vezes os associamos à religião e o Miracle Choice (e Um Curso em Milagres, no qual o jogo foi inspirado) em nada têm a ver com religião. Tem a ver com mudança de percepção. Com nos ajudar a perceber o mundo de um jeito diferente, a voltarmos a entender o que somos. Entrarmos em contato com o que se É.

Essa sabedoria está em nós, porque somos unidos com a mente única que nos criou.

Essa percepção abre novos campos, novos pensamentos e novos acontecimentos começam a surgir em nossa vida.

Experimente o poder da escolha. Pare e observe seu pensamento. O que está pensando? É ruim? É bom? Seja o que for, ele é só um pensamento e você pode escolher outro.

Observe seu comportamento em uma reunião de trabalho ou mesmo em uma conversa com um grande amigo. O que você diz? Está conectado com seu coração? Então, pare e sinta. Você pode escolher de novo.

Veja as situações que lhe contrariam, como um trânsito intenso ao voltar para casa. Como é sua reação? Está com raiva? Xingando o carro da frente? Observe seu estado e escolha novamente.

Sempre, em qualquer situação, é possível vivenciarmos o incrível poder da escolha. E, com essa simples escolha, mudamos o mundo que estamos criando.

E esse poder está em nosso momento presente. É aqui e agora que se pode escolher um novo olhar, um novo pensar, um novo sentir. Esse poder transforma nossas próximas ações de maneira poderosa. E, com isso, somos capazes de viver grandes transformações.

CLAUDIA VACILOTO – Treinadora e facilitadora Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *