Quando estou preocupado ou confuso, muitas vezes esqueço que há um espaço vazio dentro de mim que pode ter todas as respostas necessárias.

Às vezes, corro para o aparente conforto de minha mente rápida e confio em sua capacidade de refletir sobre as coisas. Outras vezes, entro em sintonia com os meus sentimentos e me pergunto que direção eles estão indicando. Às vezes, peço conselhos a outras pessoas, consulto a sabedoria de um livro ou tiro uma carta do jogo.

Então me lembro de que há um espaço dentro de mim, que é de onde o problema surgiu, e talvez a resposta também pode ser encontrada nesse mesmo espaço?

Devo acalmar todos os meus pensamentos, sentimentos e minhas ações para poder saber a resposta?
Pode ser bom simplesmente permitir que todos os seus pensamentos, sentimentos e desejos se manifestem.
Pode ser útil anotá-los antes de esperar pela resposta necessária.

Para mim, confiança é um processo que envolve, em primeiro lugar, saber que o local de onde o problema veio também tem a solução. Então devo deixar as respostas usuais virem e dispensa-las. Olhar e abandonar a tentação de me sentir uma vítima, defender minha posição ou agir para corrigir algo que não está certo. Em seguida, procuro “enxergar” o espaço vazio dentro de mim. Um lugar vazio de ideias, emoções e desejos. Um nada consciente que não é compreensível. Uma Clareza desconhecida. Essas palavras são minhas, mas você tem as suas próprias palavras. Você pode chamar esse espaço de “Deus”, “Espírito”, “Eu Superior”, “Guia Interno”. Você precisa ir além das palavras, imagens e conceitos – para a Fonte do mundo, a Fonte de todos os problemas e respostas.

Finalmente espero.
Confiança é saber que uma resposta virá em seu próprio tempo.
Imediatamente, talvez, ou no dia seguinte, quando você não estiver pensando no problema.

Após esse processo, você percebe que seus problemas ou necessidades são apenas mais uma oportunidade de lembrar a Fonte de todos os problemas e respostas. Lá, dentro desse espaço silencioso, todas as suas necessidades são atendidas com segurança.

A citação abaixo são as belas palavras de Um Curso de Amor (em processo de tradução para o português). Elas podem ter ressonância, mas talvez não com a maneira como você descreve sua experiência interior. A descrição de confiar no espaço silencioso varia de uma pessoa para outra, e isso não importa. O que importa é a percepção de que seu espaço silencioso é um Espaço Único de Clareza que todos compartilhamos.

“Tuas necessidades continuam sendo trazidas como necessidades à tua consciência, apenas até que a tua confiança em sua satisfação imediata e contínua seja total. Uma vez que tenhas alcançado tal confiança, deixarás de pensar em termos de necessidades.”
Um Curso de Amor, Segundo Tratado

James Kelly
Jogo Miracle Choice
Tradução: Juliana Kurokawa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *