Se não escolhes ser totalmente alegre, a tua mente não pode ter o que ela não escolhe ser. Um Curso em Milagres (T-5.I.1:4)

O fato de que você pode escolher ser totalmente alegre é uma novidade que muda a vida. A alegria é um estado de ser. É quem você é e, portanto, escolher ser infeliz, completamente confuso ou perdido sem esperança nunca mudará sua realidade.

Se você não está preparado para tornar sua vida uma expressão natural de alegria, é necessário olhar para o que está lhe impedindo! Por que você não para de escolher infelicidade, conflito ou dúvida?

E o que escolhes é o que pensas que é real. Um Curso em Milagres (T-31.VIII.2:4)

Se você não está vivendo uma vida completamente feliz é porque, de alguma maneira pequena ou grande, você acredita que o medo é real.

Pense nisso por um momento.

Então pergunte a si mesmo:

“De que tenho medo por acreditar que é real?”

Da doença? Da pobreza? Do fracasso? Da morte? Do sucesso? Da perda? Da escassez?

Hum… como essa lista poderia não ser real?

Ela é real no tempo e na forma. Se este mundo for a sua única realidade, não há como parar de viver com medo. Mas quão insano é isso quando sua verdadeira natureza é totalmente sem medo?

No fundo, todos podemos sentir que viver sem medo é possível por causa de quem somos na verdade. Sabemos que sem o desejo de tornar o medo real, naturalmente sentimos e expressamos o amor que é a nossa essência.

Sua escolha de sentir medo foi apenas uma escolha.

Nada deu errado.

Você apenas transformou o tempo e a forma em expressão do medo.

Você nunca saberá que este mundo é amoroso e alegre se não parar de escolher a ilusão do medo como sua realidade.

Então, oscilamos entre o medo e o amor, a tristeza e a alegria até estarmos prontos para viver aqui, agora mesmo, em um mundo que é totalmente alegre. Nosso poder de escolha é incrível, mas não podemos transformar quem somos, do medo para o amor, não importando quão arduamente ou por quanto tempo tentemos. Chegou o momento de viver o amor.

JAMES KELLY – criador do Jogo Miracle Choice.

*Ambas as citações nesse texto foram extraídas de Um Curso em Milagres. As citações também são duas das cartas do Jogo de Bolso Miracle Choice. A Parte 2 – “Viva sua escolha pelo amor!” será publicada em breve.

VÍDEO – Como parar de escolher medo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *