É muito comum as pessoas dizerem que “só um milagre poderia mudar o curso de sua vida e salvá-las”. O que você pensa quando ouve essa frase?

Para mim, me parece que algo muito grandioso precisaria acontecer para que a vida da pessoa que expressou tal pensamento mudasse significativamente.

Você anda esperando que um milagre aconteça em sua vida para que você possa finalmente descansar e ser feliz?

E se eu disser que o verdadeiro milagre acontece justamente dentro da sua própria mente e ainda disser que isso pode realmente mudar tudo? Você tem dentro de si uma fonte ilimitada de milagres com o poder de mudar tudo ao seu redor.

Pense em uma situação usual da sua vida que o deixa muito irritado ou chateado.

Você percebe que só fica irritado ou chateado porque acredita que a situação não deveria se desenrolar como se desenrola? E quantas dessas circunstâncias podem efetivamente ser mudadas? Quanto você pode mudar o mundo ou as pessoas ao seu redor?

Quando tentamos fazer isso, estamos concentrando nossa atenção e nossa energia em um lugar onde não obteremos resultado a longo prazo. Podemos até, temporariamente, controlar o que acontece ao nosso redor ou interferir nas escolhas das outras pessoas, mas isso não será sustentável.

Tente fazer o exercício de não tentar mudar as circunstâncias para que você consiga experimentar a paz da mente.

Com a consciência de que as circunstâncias ou as pessoas atuam de uma maneira que independe de nossa vontade, começamos a concentrar o nosso poder de escolha em um lugar fértil, na maneira como olhamos o que nos acontece. E, nesse sentido, quando conseguimos mudar o nosso olhar, toda a situação muda.

Faça um autoexame e pense honestamente se você anda “colecionando” muitas justificativas para a sua chateação e faça essa pergunta para si mesmo: “Quero ser feliz ou estar certo?”. Quando você quer estar certo, não está aberto aos milagres, pois, para que você esteja certo, é necessário que alguém esteja errado. E você vai concentrar toda a sua energia e força tentando colher testemunhas que justifiquem a maneira como você se sente. É isso que você quer buscar em sua vida? Razões que justifiquem a sua raiva, mágoa, tristeza, etc.?

Você pode estar certo em achar que tal pessoa não deveria ter feito ou dito certa coisa, mas, quando você faz questão de provar seu ponto de vista, abre mão de sua felicidade. Isso é assim porque, quando você deixa que o que as outras pessoas fazem ou dizem interfira na maneira como se sente, você se torna uma vítima das circunstâncias e perde a oportunidade de ser feliz.

Por isso, o milagre pode mudar sua vida completamente*. Você começa a agir e a pensar não mais buscando a felicidade. Para ser feliz, é necessário abrir mão do julgamento de que só você sabe como o mundo ou determinada pessoa deveria ser. E, desse espaço milagroso, seus atos não mais se movem buscando a felicidade através da sua tentativa de controle. Ao invés disso, você se move e vive sabendo que a chave para a sua felicidade está dentro de você mesmo e então, não mais fará esforços para entrega-la a nada e nem a ninguém.

* Se você sente o chamado para ajudar outras pessoas a fazerem essa mudança em suas vidas através do jogo Miracle Choice, venha participar do nosso próximo treinamento para facilitadores de 23 a 26/03 em São Paulo

JULIANA KUROKAWA – Facilitadora Certificada Miracle Choice

PS 1 – Lembrando que amanhã, dia 02/02, teremos o Webiário Gratuito LIBERDADE EMOCIONAL com Cátia Vasconcelos, Master Trainer Miracle Choice & Coach de Vida. Inscreva-se e participe dessa conversa inspiradora e esclarecedora.

PS 2 – O lançamento da Edição de Bolso do jogo acontecerá na “Noite Miracle Choice”: dia 15/03, quarta-feira, a partir das 19h30, na Livraria Millenium, São Paulo. Vamos ter mini-palestra, degustação do jogo de tabuleiro, bate-papo com os facilitadores e a versão de bolso para quem quiser levar pra casa!


Assista o vídeo da Juliana Kurokawa desta semana com mais
insights sobre milagres no nosso canal do Youtube:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *