Empoderamento.
Adoro essa palavra! É meu lema de 2020.
Só de falar, sinto um calor e força no meu peito.
Pois esse poder vem de dentro, e não de fora.
Não o poder de controlar, dominar ou ser melhor que os outros.
Mas o de estarmos conectados com a nossa essência, de expressar nosso potencial maior e de irradiar essa dádiva das mais variadas formas.
E assim, lembrarmos de quem realmente somos, para o que estamos aqui e o que nos une e nos torna um com o maravilhoso todo.
Pois, quando nos identificamos com o fraco, pequeno e impossível e não fazemos nada à respeito, é assim que a vida segue: limitada.
Tenho certeza que, apesar de qualquer dificuldade ou desafio que você possa estar passando, no fundo o seu desejo também é honrar e viver a sua grandiosidade.

Então vamos lá!

A seguir deixo um pequeno resumo e passos para você se empoderar em 2020 e sempre.

ACEITE SEM RESIGNAR – Aceite quem você é e onde você está agora. Sem resignação, mas acolhendo o que aconteceu até hoje e as limitações e imperfeições que você imagina ser ou ter com amor e compaixão.

ESCOLHA DIFERENTE, AGORA – É aqui e agora que está o seu poder. O poder de se lembrar da possibilidade de seguir de uma forma diferente, de transformar, de crescer, de ser mais. E isso começa com a maneira como você decide olhar para você mesmo, a vida e as possibilidades. Cada pensamento é uma nova escolha e cada escolha é um novo passo em direção ao que você deseja para sua vida.

ALIMENTE ESSE SENTIMENTO – Seja consciente e seletivo ao escolher com o que você quer se engajar: qual conversa, livro, atividade, filme, postagem e, mais do que tudo, pensamento está nutrindo o seu empoderamento? Eles encorajam, inspiram, despertam, estimulam, fortalecem ou incentivam você a crescer?

FIQUE ATENTO E USE SEU GPS – Observe e reconheça as suas emoções. Elas são a sua bússola interna em relação ao que você quer e para onde está caminhando. Esses sentimentos estão te levando em direção à vida que você deseja (no nível físico, emocional, mental ou espiritual)? Se necessário, ajuste seus pensamentos, suas expectativas e sua rota.

LEMBRE-SE QUE EMPODERAMENTO VEM DE DENTRO – A vida é repleta de estímulos, mas no final das contas é você quem escolhe o que quer ser e viver! Não espere que as circunstâncias mudem para então você se empoderar, se realizar e se sentir feliz. Essa é uma grande armadilha do ego. Você tem o poder de se empoderar agora, neste minuto, neste instante, independente do contexto em que está. Como? Escolhendo como olhar para você e para o mundo. É aí que mora o seu poder.

Um feliz e empoderado 2020 para todos nós!

Cátia Vasconcelos
Jogo Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *