Como manter-se inspirado?
por James Kelly


Você pode ficar facilmente desanimado mesmo que você tenha começado algo com muito entusiasmo.

Pode haver um chamado claro para seguir um impulso interior, mas, então, aparecem alguns desafios e você perde o foco. Antes que você se dê conta, você volta atrás, justificando a sua mudança de opinião e se sentindo para baixo.
O que aconteceu com o seu ímpeto?
Como você pode permanecer fiel à sua inspiração, seus sonhos e seus desejos?
Seus padrões e hábitos o atrasam e o mantem onde você está, a menos que você olhe para eles com seu guia interior e transforme-os.
Seu padrão de se distrair com detalhes sem importância quando você sabe que precisa fazer um telefonema ou escrever um e-mail deve ser curado se você quiser permanecer conectado à sua inspiração.
Sua atitude perfeccionista e insistência de que tudo deve estar perfeito antes de você dar o próximo passo irá refrear o seu ímpeto.
Fazer muitas coisas e ficar cansado é uma armadilha e, então, você chega à conclusão de que é melhor e mais amoroso mudar o seu sonho e encontrar um mais fácil.
O Espírito o acompanha em sua jornada de sonho e o orienta a cada passo. O Espírito irá providenciar as pessoas e as circunstâncias para você, mas você não irá reconhecê-los se não estiver conectado à sua inspiração. Estar “em sintonia” e conectado é um hábito e uma disciplina que você precisa valorizar e desenvolver se quiser permanecer inspirado.
É difícil se preocupar mais com como você se sente ao invés do que com quanto você produz, se você sempre se concentrou naquilo que você “produz” durante toda a sua vida. Você precisa aprender a arte de seguir o fluxo do amor quando acontece algo que você não esperava. Se não o fizer, você irá relutar contra a situação, insistindo que o caminho deveria ter sido diferente.
Pare de nadar quando você perceber que está se empenhando, lutando ou se esforçando.
Descanse um pouco se você sente que realização, sucesso e status são necessários para se sentir bem.
Relaxe no fluxo de estar conectado ao seu verdadeiro Ser e aos outros de uma maneira que está além de resultados, metas e desfechos.
Aja apenas quando você se sentir relaxado, aberto e sem preocupações.
Deixe a ação fluir quando você se sentir nutrido, apoiado e energizado.
Desta forma, você pode facilmente alcançar o seu sonho, porque o objetivo do sonho é saber que você já está nutrido, apoiado e energizado.
Um Curso em Milagres coloca desta forma:
“Uma vez que tiveres aceito o Seu plano como a única função que queres cumprir, nada mais haverá que o Espírito Santo não arranje para ti sem o teu esforço. Ele irá diante de ti endireitando as tuas veredas e não deixando em teu caminho nenhuma pedra em que possas tropeçar, nenhum obstáculo para impedir o teu passo. Nada do que necessites te será negado. Nenhuma dificuldade aparente deixará de se desvanecer antes que a alcances. Não precisas pensar em nada, descuidado de todas as coisas, exceto do único propósito que queres realizar.” T-20.IV.8:4-8
JAMES KELLY – Criador do jogo Miracle Choice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *