Costumamos dizer que a escolha por medo é “equivocada”, “falsa” ou “irreal”.

Mas e se a escolha por medo for perfeita?

Ela é perfeita se você quiser se sentir desconectado do Amor, se sentir sozinho e separado e experienciar ser diferente e competir e estar em conflito com os outros. O medo é a escolha perfeita para tudo isso e, então, você se julga pelo que fez. Você se julga por ter feito uma escolha pelo medo e então projeta esse julgamento nos outros. Você se aprofunda ainda mais no drama ao criticar e culpar aos outros e, então, parece que não há uma saída e você acaba tendo uma perfeita experiência de desconexão do Amor.

O poder de escolha é tão forte, que sempre o levará à experiência que você quer. Quando você conseguir ver a perfeição da sua escolha, perceberá que o Amor está bem ao seu lado. Você não está perdido em medo quando vê que tudo é perfeito.

Então, nesse momento, você pode decidir que não quer mais a experiência de separação, pois isso não tem mais nada a lhe ensinar. Acabou. Você não está mais envolvido no drama e está pronto para se desprender dele.

A sua experiência de separação desaparece quando você não se assusta com o medo, quando não justifica seus julgamentos ou quando deixa de ser duro consigo mesmo.

Assim, tudo que sobra é um mundo que é o perfeito reflexo do Amor.

Esta é uma escolha milagrosa.

JAMES KELLY – Co-idealizador do Miracle Choice
Tradução: Cátia Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *