Independentemente de estar ou não em um relacionamento. Morando sozinha ou não. Trabalhando em equipe ou não. Viajando ou em casa. O fato é que às vezes me sinto profundamente só.

E me sentir só não quer dizer sozinha. Porque já me senti só em meio a uma multidão.

Estou investigando… não por achar estranho, porque acredito que você também se sente só às vezes, mas porque os pensamentos que acompanham esse sentir me causam danos: minha energia se esvai, enxergo pouco, ou quase nada o que está na minha frente.
Estou tomando consciência desses pensamentos, sem julgar, apenas me permitindo acessá-los.

Eles passam por ideias de inadequação… não aceitação de mim (e por consequência, dos outros)… passam pelo pânico de desagradar quem amo e admiro, e de “perder o amor” deles (e de me desapontar também, desapontar meu eu idealizado).

Esses pensamentos (inocentes e até infantis) me distanciam da minha luz. E só me dou conta disso quando começo a investigar, amorosamente, cada um deles. E mais do que investigar, fechar os olhos e sentir. Parei de sair correndo atrás de anestésicos para não sentir. Estou buscando fechar os olhos e acessar o lugar no meu corpo onde esse “sentir profundamente só” se manifesta… e tenho encontrado espaços que eu nem sabia que existiam.

Esses pinguins fofos aí da foto, representam para mim, uma entrega real para a verdade. Uma entrega confiante de que posso acessar tudo isso sozinha, mas que também posso ter ajuda.

Essa foto me faz alcançar a humildade de pedir a mão de alguém quando eu estiver paralisada. Não para fugir, mas para mergulhar um pouco mais, e ampliar a visão. E sou grata pela infinidade de mãos e de amor que se direcionariam a mim agora mesmo, se eu pedir.

Você me daria a mão?

E será que eu mesma me daria a mão?

Sigo investigando…

Rafaela Pimpão – Psicóloga, coach e facilitadora do Jogo Miracle Choice

PS – Dia 24 de novembro darei um treinamento presencial em Curitiba para certificar Guias do Jogo de Bolso. Se sentir o chamado, vou adorar estar com você! Mais informações: 11 985053663 ou CLIQUE AQUI.

VÍDEO – Às vezes me sinto só

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *