Um Curso em Milagres diz que existem apenas duas coisas no mundo: expressões de amor ou pedidos de amor. E, independente de qual for o caso, a única resposta que cabe é o amor.

O problema é que não reconhecemos tudo dessa forma. Em nossa mente, acreditamos que existem muitas outras possibilidades e acabamos reagindo às situações com base em nossas interpretações do que nos acontece.

Recentemente, assisti a um filme chamado Antes que eu vá. O filme conta a história de uma adolescente que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigas, uma família amorosa, a segurança de um lar financeiramente estável. No entanto, essa vida “perfeita” chega a um final abrupto e repentino em um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse pela da morte da adolescente em um acidente de carro. Segundos antes de realmente morrer, ela tem a oportunidade de reviver o último dia de sua vida.

O filme traz muitas reflexões, pois a cada vez em que ela revive seus últimos momentos, a menina começa a perceber os pensamentos por trás de cada cena vivida. Ela começa a perceber que o “tudo” que ela tinha, na verdade não era nada.

Em um dado momento, ela começa a perceber que cada momento de sua vida conta. Então, ela não perde nenhuma oportunidade de perdoar, está sempre com um sorriso pronto para todas as pessoas e recorda a todas as pessoas o que elas têm de bom. Ela faz com que cada segundo seja um verdadeiro presente para ela e para aqueles que a rodeiam.

Para aqueles que planejam assistir ao filme, saibam que esse não é um spoiler. Tem muita coisa legal que acontece que vale a pena assistir pela reflexão que traz.

A reflexão que eu gostaria de propor com esse texto é se você está atento a tudo o que acontece à sua volta. Esse período de férias e de descanso é sempre uma ótima oportunidade para olhar para os nossos pensamentos sem que estes nos dominem.

Imagine como a vida poderia ser diferente se estivéssemos dispostos a olhar calmamente para cada pessoa e tivéssemos a chance de reconhecer que sempre temos a oportunidade de ser mensageiros do amor. E, assim, podemos ser esse lembrete constante de que não é necessária nenhuma condição para que a nossa mensagem seja de amor. Um sorriso, uma palavra gentil, um abraço, uma escuta ativa, não custam nada e vêm de uma fonte inesgotável. Quanto mais nos expressamos amorosamente, melhor nos tornamos nessa incrível e transformadora arte. E o melhor de tudo é que somos nós mesmos que ganhamos a grata surpresa de descobrir que, com amor, o mundo fica mais leve, mais colorido e mais lindo.

E você? Já enviou sua mensagem de amor hoje?

JULIANA KUROKAWA – Treinadora e facilitadora certificada Miracle Choice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *