Uma petição por presença. Adorei!

Tomei conhecimento do projeto “Apenas Esteja Aqui Comigo” – “Just Be Here With Me” esses dias, apesar de ele ter sido lançado há mais de três anos na Internet.

Originalmente é um convite feito através de um poema-manifesto (veja abaixo) para nos desconectarmos um pouco (ou muito!) das redes sociais e nos conectarmos com algo que seja simples porém importante na nossa vida e que, talvez, esteja passando desapercebido: nós mesmos, a natureza, alguém com quem não nos conectamos há tempos ou o que for.

Mas, para mim, pode ir além disso: me desconectar das obrigações que imagino ter, das prioridades que não são prioridades, da cobrança e críticas do mundo.

E me conectar com o que é realmente essencial: minha Essência.

Foi um delicioso refresco e permissão para simplesmente parar em meio a uma semana com muito trabalho, assuntos para decidir e fortes emoções vindo à tona.

E simplesmente ouvir o convite do que está pedindo a minha atenção e eu não tenho dado, por estar distraída com as minhas chamadas ocupações e obrigações.

Parei para caminhar na praia, parei para estar com meus filhos, parei para dormir um pouco mais, parei para olhar o céu, parei para não fazer nada, parei. E quero continuar parando, sempre que precisar.

Catia Vasconcelos – Coidealizadora e master trainer Miracle Choice.

SOBRE O PROJETO
“O projeto #justbeherewithme (#apenasestejaaquicomigo) é para criar espaço e reinvestir parte daquele precioso tempo e atenção que gastamos nas redes sociais para explorar outras partes da vida e do nosso relacionamento com o mundo e com os outros. Respire fundo e mova sua cabeça para seu coração por um momento. Você ouve isso? Alguém (uma criança, uma esposa, talvez um velho amigo) ou algo (um projeto criativo, uma nova aventura, a vida lá fora) pode estar sussurando: apenas esteja aqui comigo.” – Morgan Day Cecil, Just Be Here With Me

Petição por Presença:
APENAS ESTEJA AQUI COMIGO

Assinado: A Lua. As estrelas. O verão. Sua xícara de café ainda quente. Sua filha. Seu filho. Seu amor. Seu coração. A grama verde. As flores selvagens. As águas em que você tanto quer nadar. A cor amarela. A cor azul. Seu poema favorito. Seu cobertor favorito. O vento no seu cabelo. As ondas do mar. O ar da montanha. Seu pai. Sua mãe. A chuva. O cone de sorvete. A manteiga derretendo com alho na frigideira. O atendente da mercearia com olhos tristes e gentis. Cartões postais esperando para serem enviados. O esquilo da cidade. O esquilo do país. Júpiter. O álbum de fotos. O rosário da sua avó. Sua música favorita. Papel e caneta. Seu melhor amigo. O dinheiro na sua carteira. O garfo na sua mão. Pincéis e tintas. A postura do cachorro. A cor turqueza. O quase invisível tom de rosa. Deus. O horizonte. A terra sob seus pés. Seu projeto de paixão. A sombra de uma árvore gigante. Este momento, aqui e agora. Seus ossos. Sua gargalhada de doer. Sua respiração. Sua respiração. Sua respiração.

Para participar, siga as instruções sugeridas na página do Just Be Here With Me, ou simplesmente compartilhe nas suas redes com seu comentário ou intenção livre.

VÍDEO – Apenas esteja aqui comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *