O que é amar de verdade?

Mas de verdade mesmo!

Amor sem condições, sem justificativas, sem ter que receber algo em troca, sem medir, sem planejar, sem decepções, sem ter que concordar, sem nada, pois ele já é tudo.

Não confunda esse amor inteiro com fragmentos de afeição, atração, simpatia, bem-querer, apego, amizade com aquelas pessoas ou situações com as quais você tem vínculos ou se identifica.

Se ele é total, não existe para quem, com quem, quando e onde. Ele simplesmente flui, feliz da vida.

Pode ser com o vizinho, com o feirante, até com quem fura a fila do banco, com quem te fechou no trânsito e, se é para ser totaltambém com os políticos corruptos e com o seu maior inimigo.

Não significa necessariamente adorá-los, abraça-los, fazer parte do mesmo partido. Mas aceitar as diferenças sem julgar ou criticar de um ponto de vista neutro, de um estado inteiro, sem ego envolvido, sem o drama desnecessário e sem a limitação de pensar apenas como um ser humano, mas como um ser divino tendo uma experiência humana. Como esse Ser reagiria?

Muitas pessoas confundem isso com ser submisso, não fazer nada em relação aos problemas, abaixar a cabeça, ser fraco, não ter atitude, não aceitar a realidade.

Pois eu acho que é exatamente o oposto: é se empoderar. Se conectar à sua essência, à sua força interna e operar de seu maior potencial, sem deixar que as condições determinem o quanto e quando esse amor, que é a sua natureza e única verdade, deve ou pode brilhar.

É irradiando essa força e luz que você manifesta a verdadeira clareza, paz, crescimento e cura. Para você e para todos à sua volta.

Na prática, isso se traduz em saber o que fazer, o que dizer e como viver a partir de um estado centrado, tranquilo, empoderado e conectado. Não com medo, raiva, irritação, confusão e revolta.

Sendo assim, não vale só amar 99% das pessoas e situações.

Para amar a tudo e a todos não é necessária interação através de palavras, olhares, gestos. Amar a tudo e a todos significa que você sabe que nada nem ninguém tem o poder de mudar o fato de que você é Amor. Significa que tudo é apenas uma oportunidade de se experimentar como o Amor que você é.

Amor é inteiro, sem exceções.

CÁTIA VASCONCELOS – Coidealizadora e Master Trainer Miracle Choice

VÍDEO – Amor sem exceções

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *