Hoje compartilhamos esta bela parábola citada no livro “Lembrar de Deus através de Um Curso em Milagres” como lembrança do perdão como forma de estar no milagre e da única resposta para todas as nossas perguntas .

Boas reflexões!
—-

Havia um buscador que foi ter com Deus e disse: “Você me disse que meu treinamento está quase completo. Você disse que estou quase pronto para deixar o mundo da forma e entrar em nosso Reino Celestial. Mas Você, Que é o Amor, não me deu nenhuma instrução nos caminhos entre um homem e uma mulher.”

“Sim, meu filho”, disse Deus, “essa é uma questão que o entristece. Mas você a vê claramente?” E, como ele tinha sido treinado, o buscador foi para o Silêncio e ficou lá por algum tempo. Logo depois, ele disse: “Eu tenho muitas perguntas que me entristecem. Devo casar-me ou ficar sozinho? E, se eu estou sozinho, devo ser celibatário? E, se devo casar, devemos ficar sozinhos ou ter filhos? E, se eu tiver um cônjuge e filhos, eles se juntarão ao trabalho que você me deu? E, se eles devem se juntar a mim, o que devo fazer se eles se recusarem?”

“Sim, meu filho”, disse Deus, “você poderia fazer essa e outras mil perguntas. No entanto, você não enxerga uma única pergunta por baixo de todas as outras?”

Mais uma vez o aprendiz tocou o Silêncio e, desta vez, ele permaneceu Quieto por um longo tempo. Consciente, ele disse: “Eu acredito que a única pergunta que eu tenho é ‘Eu estou sozinho’?”

E Deus disse: “Você viu bem. Você viu a única questão que existe. O mundo do qual você está prestes a Ascender era meramente esta pergunta.”

Ainda assim, o buscador não riu. E, então, Deus disse: “Talvez, meu filho, você ache que você não sabe a Resposta.”

O buscador disse: “Será que não existem pensamentos que você pode me dar para responder às muitas pequenas perguntas que nascem desta única?”

“De fato, há muitas, enquanto você acredita que o Um é muitos”, disse Deus, “mas todas elas são respondidas na única Resposta.”

E, então, Deus falou para o buscador de dentro das profundezas do Amor:

“Você é o milagre que você deve executar. E, sempre que você parecer falhar nesta função, você vai se sentir sozinho e, por esta escolha, você vai abster-se de toda a vida, toda a verdade, toda a realidade.”

“Você vai saber quando você tiver lembrado a sua função através do Amor que supera o julgamento e o desejo. Pois o milagre é a sua função: Para ser o reflexo do Meu Amor, e então, ver o nosso Espírito Divino como tudo o que existe, dar Amor facilmente e, assim, recebê-lo facilmente. Nada que você diga ou faça no mundo terá qualquer significado sem Amor.”

“Amar é estar no Meu Coração radiante e, portanto, dentro dos corações dos “menores” e dos “maiores” dos Meus filhos. Porque, quando você está no Meu Coração, você não olha através das falhas de seu irmão. Você não olha através deles, ou sobre eles, ou em torno deles. Você olha para dentro de Mim. Pois, apenas no Meu Coração, você vai reconhecer o Pulso que flui através de toda a Criação.”

“Neste mundo, você será tentado a acreditar que, para Amar alguém, você primeiramente deve Amar a todos. Mas eu o digo agora que você deve perdoar um irmão antes que você possa amar a todos, pois há apenas Um. Não importa se você parece ter um cônjuge ou não tem nenhum, parece ter filhos ou não os tem, pois este irmão que você perdoa é cada criança, mulher e homem que você olhar. Mas, até que você trate pelo menos um irmão como você seria tratado e reconheça que o seu coração é o seu próprio, você vai parecer andar sozinho no espaço e no tempo e sonhar com a morte. Você parecerá pensar em ferir seu irmão e sonhar em ferir-Me. No entanto, quando você finalmente Despertar para Quem o seu irmão é, você vai Despertar como Um em mim.”

“Neste instante, você voltará para Casa. E Eu vou cantar para Você a Canção Eterna da Felicidade. Pois Você é meu Filho e não há nenhum outro. E Eu vou embalá-lo para Despertar para a Vida em Mim: Você, que é Minha alegria e Meu Significado e Minha Realização.”

“Eu mantenho um lugar na Eternidade para Você onde Nós Habitamos como Um, Eu em Você e Você em Mim para sempre. Conheça o Amor e Você saberá que Você nunca está sozinho.”

Fonte: Lembrar-se de Deus através de Um Curso em Milagres – Livro Um
David Hoffmeister

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *