Acredito que sabemos tudo o que precisamos para viver o nosso melhor e que essa sabedoria está dentro de nós a todo momento, pronta para ser usada.

Mas na nossa caminhada, quando muitas vezes ainda nos encontramos dormentes e esquecidos, nada como um livro iluminador para nos relembrar do caminho para casa.

Vejo como um grande presente podermos acessar essa “sabedoria coletiva” a qualquer hora: ao acordar, antes do trabalho, numa sala de espera, no avião, antes de dormir. Um minuto, uma hora, uma página, o livro inteiro, uma frase que seja. E ainda “emprestar” essa inspiração ou ajuda a alguém, não é muito bom?

Por isso, esta semana resolvi compartilhar com vocês os livros companheiros e importantes da minha vida. Alguns li há muitos anos, outros leio e releio até hoje. Alguns são best-sellers, outros talvez você nunca tenha ouvido falar. Mas o importante é o que eles trazem em comum: uma única verdade dita de maneiras diferentes que podem servir para cada um de nós em momentos distintos da vida. O autoconhecimento como chave da nossa expansão.

São leituras que nos trazem um aprendizado profundo em forma de lembrança suave, um novo questionamento sobre algo que temos como certeza, um pensamento mais positivo e gostoso em meio à confusão da nossa mente, um bom chacoalho quando insistimos em ser vítimas do mundo.

Detalhe: Um Curso em Milagres não está nessa lista por ser um livro já bastante conhecido, o pai (ou a mãe) e a base de muitos que acompanham os nossos conteúdos. Além, é claro, de ter sido a inspiração para a criação do jogo Miracle Choice.

  1. Peça e Será Atendido (Ask and it is Given) – Abraham-Hicks
  2. O Poder do Agora (The Power of Now)– Eckhart Tolle
  3. Vivendo o Poder do Agora (Living the Power of Now)
  4. Comunicação Não Violenta (Non Violent Communication)– Marchall Rosenberg
  5. Despertando para o Eu (Awareness) – Anthony de Mello
  6. Ame a Realidade (Loving What is) – Byron Katie
  7. Turning Pro – Steven Pressfiled (ainda não traduzido para o português)
  8. Vivendo Um Curso Em Milagres (Living A Course in Miracles) – Jon Mundy
  9. Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livingston Seagull) – Richard Bach
  10. Conversando com Deus (Conversations with God) – Neale Donald Walsh

Boa leitura, bons insights e boa caminhada!


Cátia Vasconcelos – Diretora e Master Treiner Miracle Choice

2 respostas

  1. Gostaria de deixar aqui a minha contribuição. Tem dois livros que li que me ajudaram bastante nesta caminhada, são eles: o universo é um sonho, e vivendo um curso em milagres, os dois à venda no site da UCEM.
    Beijos

    1. Gratidão Diva querida!
      Muito bem-vinda a sua contribuição 🙂 Os livros que você citou são maravilhosos também.
      Abraço carinhoso, Cátia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *